Maria Leticia visita unidade de saúde Parolin

A vereadora Maria Leticia Fagundes visitou a Unidade de Saúde Parolin, nesta segunda -feira (18). Ao chegar no local, ela teve a feliz surpresa de reencontrar uma antiga paciente do consultório de ginecologia: Tania Mary Medeiros, que é atual autoridade sanitária local. 

 

A vereadora questionou a quantidade de pessoas atendidas na US, que somam aproximadamente 18 mil pacientes com cadastro definitivo. 

 

A US funciona na estrutura da planta mais moderna, que tem cerca de 500m2 divididos em consultórios, salas de atendimento da enfermagem, consultório odontológico, recepção e espaço saúde. 

 

Durante a visita elas conversaram sobre casos de violência doméstica contra crianças e a vereadora constatou que a lei sancionada 15.025, de sua autoria está sendo aplicada em Curitiba. Trata-se da prioridade em Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais para crianças vítimas de violência ou filhas das vítimas de violência , que na visão de Maria Leticia, sofrem violência de viver nesses ambientes. Ela também sempre destaca que geralmente os abusadores de crianças são muito próximos da família ou até mesmo membros do grupo familiar.

 "A criança na escola fica protegida", concluiu Maria Leticia.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde São José
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Nova Orleans, em Santa Felicidade
Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz