Maria Leticia visita Unidade de Saúde Pinheiros em Santa Felicidade

A vereadora Maria Leticia Fagundes esteve  na Unidade de Saúde Pinheiros, em Santa Felicidade, nesta quarta-feira (16). A visita faz parte do compromisso da vereadora com a saúde da população, e ela pretende visitar as 110 Unidades de Saúde de Curitiba. 

Na US Pinheiros, ela foi recepcionada pela autoridade sanitária Gisele Jarek Túlio.

"Aqui temos uma equipe  muito boa, com bastante vínculo com a comunidade", disse Gisele em relação à dedicação dos servidores.

Ela destacou ainda que a população da região é bem exigente e que estão previstas algumas mudanças na estrutura de funcionamento. 

"As vezes tem que individualizar a classificação, posso levar a situação ao Executivo novamente como fiz com outra US no Campo Comprido", disse Maria Leticia sobre o relato dos servidores que provavelmente serão remanejados. 

A justificativa da mudança no formato de atendimento ocorrerá pelo critério IVAB (Índice De Vulnerabilidade das Áreas de Abrangência das Unidades de Saúde). Na US Pinheiros essa taxa é considerada  Baixa 0.032. 

O IVAB objetiva  distribuir mais recursos para as USs localizadas em regiões mais carentes da cidade. O indicador – que foi criado com base no Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná, feito pelo Ipardes – leva em conta quatro aspectos sociais para definir a vulnerabilidade das áreas de Curitiba: adequação do domicílio; perfil e composição familiar; acesso ao trabalho e renda; e condições de escolaridade.

 

Texto Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes – Gazeta do Povo

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Nova Orleans, em Santa Felicidade