Maria Leticia visita unidade de saúde Santa Amélia, no Fazendinha

A vereadora Maria Leticia Fagundes visitou a Unidade Básica de Saúde Santa Amélia, no Fazendinha. A autoridade sanitária local, Adriana Machado, recebeu a parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba nesta segunda-feira (21). Já no início da visita, ela destacou que a US atende cerca de 23 mil pessoas com cadastro definitivo e que são realizadas em média 1.700 consultas mensais. A estrutura funciona na planta nova que têm 510 metros quadrados de área construída, consultórios médicos e de enfermagem, clínica odontológica, sala de vacinação, além de elevador e banheiro para pessoas com deficiência.

Outro ponto importante que ela expôs à vereadora é a grande quantidade de faltas mensais dos usuários da Unidade nas consultas com especialistas. “Todas são avisadas das consultas, saem da lista de espera e não comparecem”, explicou. Maria Leticia observou as faltas das consultas, especialmente de oftalmologia. No mês de abril foram 28 faltas. “Recentemente estive no Centro de Especialidades Médicas e estou encaminhando algumas solicitações que oportunizem a realização de exames específicos, mas os pacientes precisam comparecer, valorizar o que o Sistema de Saúde oferece”, disse a vereadora.

A vereadora também conversou com algumas pessoas, que confirmaram o bom atendimento no local. Maria Leticia conheceu os servidores também e se colocou à disposição para ajudar, no âmbito do legislativo, a otimizar as condições de saúde na região.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Higienópolis, no Bairro Alto
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz