Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Cândida

A visita da vereadora Maria Leticia Fagundes à Unidade de Saúde Santa Cândida, no bairro Santa Cândida coincidiu com o dia reservado à vacinação contra a febre amarela. A grande procura da população lotou a US nesta terça-feira (20), oportunidade em que a autoridade sanitária, Katiuscia Lima Melo apresentou o espaço e o funcionamento. “Eu gosto muito de visitar as Unidades e ver a população sendo atendida”, destacou Maria Leticia.

A autoridade sanitária esclareceu à vereadora que com a reabertura da Unidade de Saúde Medianeira o fluxo diminuiu e atualmente está com cerca  de 19 mil pessoas cadastradas. Elas conversaram sobre o aplicativo Saúde Já, que tem o objetivo de zerar as filas por consultas e sobre as faltas de pacientes aos atendimentos agendados. 

Com o aumento da procura pela vacina contra febre amarela pelos viajantes nos postos de Saúde de Curitiba por causa dos recentes casos registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minais Gerais, a Secretaria Municipal da Saúde adotou uma estratégia para evitar perdas de doses nos postos de saúde em Curitiba.

A vacina é recomendada às pessoas saudáveis entre nove meses e 59 anos que nunca se imunizaram contra a doença e com viagens programadas para áreas em que o vírus está circulando.

Cada um dos dez distritos sanitários de Curitiba terá uma ou duas unidades de saúde com vacinação de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Nas demais, a imunização será feita ofertada em dias e horários estabelecidos conforme um cronograma. Na Unidade de Saúde Santa Cândida o dia da semana para vacina contra febre amarela é na terça-feira, das 10h às 16h.

No final da tarde, a vereadora ainda passou rapidamente pela Unidade de Saúde Jardim Aliança e conversou com a agente de Saúde, Patrícia Nascimento. 

Assessoria vereadora Maria Leticia com Agência de Notícias Prefeitura de Curitiba

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz