Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santos Andrade – Campo Comprido

Na tarde desta segunda-feira (23), a vereadora Maria Leticia Fagundes visitou a Unidade de Saúde Santos Andrade, no Campo Comprido, a qual tem a Danielle Tourinho Maia Michelis como autoridade sanitária. Maria Leticia Fagundes conheceu o espaço , cumprimentou os pacientes e se reuniu com as servidoras a pedido delas.

Ela ouviu a equipe , que expressou preocupação com as invasões na região, o que compromete  a classificação de risco de vulnerabilidade da Unidade de Saúde, que é apontada como baixa. De acordo com relatório é baixa, está em 0,031, entretanto, as funcionárias defendem que está baseada no Censo 2010 e que as condições mudaram. 

"Foi muito bom ouvir a equipe. Todas as demandas serão encaminhadas, esse é o meu compromisso", destacou Maria Leticia ao afirmar que vai levar a situação ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde. 

A ideia do IVAB (Índice De Vulnerabilidade das Áreas de Abrangência das Unidades de Saúde) é distribuir mais recursos para as USs localizadas em regiões mais carentes da cidade. O indicador – que foi criado com base no Índice de Vulnerabilidade das Famílias do Paraná, feito pelo Ipardes – leva em conta quatro aspectos sociais para definir a vulnerabilidade das áreas de Curitiba: adequação do domicílio; perfil e composição familiar; acesso ao trabalho e renda; e condições de escolaridade.

Texto Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes – Gazeta do Povo

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Letícia é reeleita presidente da Comissão de Saúde na CMC
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Pinheiros em Santa Felicidade
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Sambaqui