Maria Leticia visita Unidade de Saúde São José

As condições de estrutura e atendimento à saúde de Curitiba são interesses prioritários da vereadora Maria Leticia Fagundes. A Unidade de Saúde São José, na região da Cidade Industrial de Curitiba- CIC, foi apresentada à parlamentar pela autoridade sanitária, Noêmia Brustolin, nesta quarta-feira (18). Ela é responsável da Unidade de Saúde Atenas, porém está auxiliando na São José, pois a autoridade sanitária titular está com problemas de saúde e apresentou atestado médico.

Maria Leticia conheceu o espaço, que funciona no modelo de planta antiga das Unidades de Saúde. Ela conheceu os consultórios, farmácia, departamento reservado aos servidores e na visita fez questionamentos pertinentes ao atendimento à população e condições de trabalho dos servidores.

O espaço infantil do local já havia sido apontado à Maria Leticia, como uma necessidade de melhoria, fato que foi observado pessoalmente por ela.

Dessa forma, a vereadora se comprometeu em voltar à US para definição de alternativas e investimentos que proporcionem melhores condições às crianças que utilizam a Unidade São José.

Maria Leticia também observou um mural estrategicamente fixado para fácil visualização da população das faltas de pacientes em consultas em todo mês de abril. 
Uma curiosidade que a Noêmia contou para a vereadora é o alto índice de jovens que frequentam o local. Ela disse que há um espaço com orientações de saúde e que os preservativos expostos sempre são repostos, pela frequente procura. 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Sandra
Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz