Maria Leticia visita Unidade de Saúde Umbará II

A vereadora Maria Leticia Fagundes finalizou o dia de visitas nas Unidades de Saúde, desta segunda-feira (09), conhecendo as instalações da Unidade de Saúde Umbará II, no bairro Umbará. Ela conheceu as condições de trabalho e de estrutura do local, por meio de atendimento da autoridade sanitária  Rose Graniel. 

Os funcionários trabalham dentro de um imóvel alugado, que anteriormente era um mini mercado, e adequaram consultórios, recepção e espaços estritamente necessários para atendimento à população. Durante a visita, Maria Leticia ouviu o relato das servidoras que presenciaram o episódio de incêndio que ocorreu em setembro do ano passado e reforçou a boa notícia: a construção da nova unidade de saúde para comunidade da região.

A atual não tem janelas e funciona embaixo do espaço em que foi iniciado o incêndio. Recentemente foi anunciada a liberação de recursos. R$ 750 mil serão investidos na construção de sede própria para a unidade Umbará II, atendida pelo Distrito Sanitário Bairro Novo.

Outra situação pontual que a vereadora vai encaminhar à atual gestão é a necessidade de recursos humanos para atendimento dos cerca de 10 mil usuários cadastrados. Atualmente a US está com um profissional de odontologia e um de medicina.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto
Maria Leticia visita unidade de saúde Santa Quitéria 2
Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz