Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Clarice

A vereadora Maria Leticia Fagundes acompanhou pessoalmente o primeiro dia de oferta da vacina da gripe para toda população curitibana. A campanha foi ampliada nesta segunda-feira (25) e levou muitas pessoas às Unidades de Saúde. A parlamentar esteve na Unidade Vila Clarice, no bairro Novo Mundo e conversou com autoridade sanitária Selemar Faustino dos Santos. Também acompanhou a visita, a representante do Distrito Sanitário Pinheirinho, Carla Nadalin.

 

“Gosto muito de visitar as Unidades de Saúde principalmente quando estão com intensa movimentação, nos aproxima da população”, comentou Maria Leticia, que já visitou mais de 60% do total de equipamentos públicos de saúde de Curitiba. A autoridade sanitária destacou que são 19 mil pessoas cadastradas e que a US foi reformada em 2009, e recebeu melhorias como pintura há 4 anos.

 

O formato de funcionamento da US é básica, a qual é classificada de acordo com Índice de Vulnerabilidade das Áreas de Abrangência das Unidades Municipais de Saúde (Ivab). No caso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) é a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde, na qual são oferecidos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Com informações: Ministério do Planejamento

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia visita Distrito Sanitário Pinheirinho
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Verde
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Sandra