Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches

“Que a saúde seja um dos menores problemas de Curitiba”, destacou a vereadora Maria Leticia Fagundes ao conhecer a Unidade de Saúde Vila Diana (Distrito Sanitário Boa Vista), no Abranches, nesta segunda-feira (26). Ela foi recepcionada pela autoridade sanitária Claudine Fortkamp, que apresentou o espaço que atende cerca de 11.900 pessoas.

“Seriedade, compromisso e vontade de melhorar fazem parte do nosso trabalho”, destacou a responsável pela US ao comentar a afirmação de Maria Leticia sobre a qualificação técnica da gestão da Secretaria Municipal de Saúde, dirigida Por Márcia Huçulak.

Maria Leticia destacou que o espaço de odontologia nas Unidades de Saúde em geral são “muito bem estruturadas”. Ela também questionou a procura da vacinação de febre amarela, atuação dos médicos e estoque de remédios na Vila Diana. Maria Leticia é médica e pretende visitar toda as Unidades de Saúde de Curitiba. Ela ja passou por todas as UPAs, que resultou em lei 15.137, sancionada e que trata do limite de acompanhantes de pacientes.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Curitiba pode instaurar CPI para investigar contratos da Secretaria da Saúde
Câmara vota nesta segunda-feira (9) inclusão da Síndrome de Edwards no calendário oficial do município