Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Guaíra

Unidade de Saúde Vila Guaíra, que faz parte do Distrito Sanitário Portão está com nova autoridade sanitária. Nesta segunda-feira (07), a vereadora Maria Leticia Fagundes visitou o local acompanhada da atual responsável pela US, Fabiani Rosa Marcelino que passa o cargo à Ronald Gielow. “Saúde de Curitiba é nossa missão”, disse Maria Leticia ao observar a grande movimentação de pacientes e o atendimento ininterrupto dos profissionais de saúde.

Gielow, que já conhecia a vereadora da época em que ela visitou todas Unidades de Pronto Atendimento UPAs da capital, o que resultou na lei municipal 15.137/2007, apresentou a parlamentar a todos os servidores reforçando a função de presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba.

Ele disse para Maria Leticia que “o desafio é dar continuidade ao trabalho desenvolvido até hoje na US”. Fabiani destacou que são 60 mil pessoas com cadastros provisórios e definitivos na Unidade de Saúde Vila Guaíra e que a procura aumenta a cada dia. “Muitas pessoas deixaram o plano de saúde por questões financeiras e têm procurado a US”, disse Fabiani.

Com mais de 500 m², Unidade de Saúde Vila Guaíra tem dois pavimentos, com salas de recepção, odontologia, farmácia, pré-consulta, consultórios e exame ginecologia/obstetrícia, clínica geral, enfermagem, pediatria, vacina e sanitários. No pavimento superior, estão a central de materiais e de estoque dos medicamentos, o setor administrativo, copa e refeitório.

Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes com informações Agência de Notícias Prefeitura de Curitiba

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Câmara vota nesta segunda-feira (9) inclusão da Síndrome de Edwards no calendário oficial do município
Curitiba pode instaurar CPI para investigar contratos da Secretaria da Saúde