top of page

Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (30), a vereadora Maria Leticia Fagundes visitou a Unidade de Saúde São Paulo, no Uberaba, que faz parte do Distrito Sanitário Cajuru. A vereadora permaneceu por pouco tempo na US, porém observou a intensa movimentação de pacientes. A estrutura de funcionamento é o no modelo Estratégia Saúde da Família na construção antiga das Unidades e funciona das 7 às 19h, no endereço Rua Canal Belém, 6427.

Vacinação da gripe

A Campanha de Vacinação contra a gripe vai se estender até o dia 9 de junho em Curitiba. Inicialmente, a imunização se encerraria nesta sexta-feira, 1.º de junho, mas a Secretaria Municipal da Saúde vai seguir uma orientação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) para ampliar o prazo. Assim, os curitibanos ganham mais uma semana para se proteger do vírus Influenza.

Em Curitiba, os grupos indicados pelo Ministério da Saúde para a imunização (confira abaixo) terão uma oportunidade extra para se vacinar: nesta sexta-feira (1º/6) os postos de saúde estarão abertos. Neste link você encontra o endereço das unidades. A vacinação é feita das 8h às 18h.

Grupos prioritários para a vacinação na rede pública

O público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe é definido pelo Ministério da Saúde. Para tomar a vacina, basta ir a uma unidade de saúde e apresentar um documento oficial. Em alguns casos, é necessário apresentar também um documento que comprove que o usuário se enquadra em algum destes públicos: – Crianças de 6 meses de idade a 4 anos, 11 meses e 29 dias (levar carteira de vacinação); – Idosos com 60 anos ou mais; – Pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como trissomias, doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e transplantados (se não fizer o acompanhamento na unidade de saúde é preciso apresentar solicitação ou prescrição médica com o motivo da indicação da vacina); – Gestantes, independente do mês gestacional; – Mulheres em pós-parto, até 45 dias após o nascimento do bebê (apresentar certidão de nascimento do bebê, cartão-gestante ou documento do hospital em que ocorreu o parto); – Trabalhadores da saúde (apresentar declaração do vínculo de atuação); – Professores de escolas públicas ou privadas (apresentar documento que comprove vínculo de atuação, como crachá ou declaração da instituição em que trabalha); – População indígena.


bottom of page