Maria Leticia visita Unidades de Saúde Iracema, Trindade I e II e Solitude

A vereadora Maria Leticia Fagundes esteve nos bairros Capão Raso e Cajuru na tarde desta segunda-feira (06). Ela cumpre o compromisso de visitar todas as estruturas públicas de saúde de Curitiba.

Especialmente nesta data, as Unidades de Saúde estavam bem movimentadas pelo início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que tem como meta imunizar 11 milhões de crianças com idade entre 1 e 5 anos.

A parlamentar que é médica e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba visitou as Unidades de Saúde: US Iracema (autoridade sanitária Fernanda Edinilse Lunelli), US Trindade, (autoridade sanitária Ediane Conte), US Trindade II (autoridade sanitária Dirlene Pacheco), Us Solitude (autoridade sanitária Christiane Cherpinski). 

Dentre as Unidades de Saúde visitadas, somente a US Iracema funciona no formato Unidade Básica de Saúde, que tem como objetivo atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

As US Trindade, Trindade 2 e Solitude funcionam no formato Estratégia Saúde da Família, que tem como ponto importante o estabelecimento de uma equipe multiprofissional (equipe de Saúde da Família – eSF) composta por, no mínimo: médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade; enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família; auxiliar ou técnico de enfermagem; e agentes comunitários de saúde.

Com informações PAC.Saude e Portal do Departamento de Atenção Básica 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Verde
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches