Maria Leticia visita Unidades de Saúde Salgado Filho, Parigot de Souza, Concórdia e Érico Veríssimo

A vereadora Maria Leticia Fagundes reservou a última quarta-feira (19) para continuidade nas visitas às Unidades de Saúde. Pela manhã, conheceu três estruturas de atendimento de saúde e à tarde foi em mais quatro. A Unidade Salgado Filho, no Uberaba, foi a primeira da “agenda saúde” da tarde. Com espaço mais amplo, o local foi apresentado à Maria Leticia pela autoridade sanitária Rejane Andreia Haas Blume. O bom estado e organização do estacionamento, as duas recepções e o funcionamento do Centro de Especialidades Médicas, com atendimento de oftalmologia, por exemplo, chamaram atenção.

Logo após, a vereadora se dirigiu à Unidade de Saúde Parigot de Souza, no Sítio cercado, a qual tem à frente dos trabalhos Claudia Maciel de Lima. Ela está há pouco tempo na chefia do local. Para finalizar a tarde de visitas, a parlamentar muito comprometida com a saúde curitibana foi até a Unidade de Saúde Concórdia,no Pinheirinho. Autoridade sanitária local é a Monique Boese que explicou a rotina da US e relatou o desejo da comunidade pela organização de uma horta comunitária no terreno anexo à Unidade de Saúde.

Com tempo na agenda, Maria Leticia também conheceu a Unidade de Saúde Érico Veríssimo, no Alto Boqueirão. O local passa por refornas,mas mantem o atendimento à comunidade das 7 às 19h, funcionando no formato Estratégia de Saúde da Família.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Lotiguaçu, no Uberaba
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Campo Alegre, no CIC
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Verde