Maria Leticia visita Unidades de Saúde Tingui e Mãe Curitibana

A Unidade de Saúde Tingui, que compõe o Distrito Sanitário Boa Vista foi apresentada à vereadora Maria Leticia Fagundes na tarde desta quinta-feira (01). Ela conheceu o espaço acompanhada da autoridade sanitária Angela de Freitas, que dirige o atendimento aos mais de 17 mil usuários ativos cadastrados.

Maria Leticia questionou os atendimentos realizados na US e se tem medicamentos disponíveis para atender toda população. Ela conheceu os funcionários do local e ficou surpresa ao verificar um adesivo da ONG que fundou em 2012, a MaisMarias. “Fiquei emocionada”, disse Maria Leticia ao complementar que é médica legista e fundou a ONG com o intuito de ajudar as vítimas de violência sexual.

No mesmo dia, a vereadora visitou a Unidade de Saúde Mãe Curitibana, que foi apresentada pela autoridade sanitária Maureen Jamur e pela chefe do Distrito Sanitário Matriz, Rosane Kmecick.

Maria Leticia visitou os quatro andares da Unidade, que é referencia em atendimento materno-infantil. “São duas Unidades em uma só”, disse Maureen ao se referir às Unidades da Mulher e da Criança. Ela explicou ainda que a pediatria está separada das especialidades no prédio da US.

A vereadora observou de maneira muito positiva também a presença de estudantes de medicina no local. “É muito importante a formação em saúde pública das Universidades, pois se não há essa experiência os futuros médicos saem para o mercado de trabalho muito ‘tecnocratas’”, finalizou Maria Leticia.

Durante a visita Maria Leticia também se alegrou ao encontrar a colega médica Rosa Maria Chiamulera, que exerceu mandato como vereadora e presta serviços na Unidade de Saúde Mãe Curitibana.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidades de Saúde Monteiro Lobato, Rio Bonito, Maria Angélica e Santa Rita
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Lotiguaçu, no Uberaba