Maria Leticia visita Unidades de Saúde Vila Hauer, Visitação e Tapajós

A vereadora Maria Leticia Fagundes segue determinada a conhecer todas as Unidades de Saúde de Curitiba até o final de julho de 2018. A médica que pensa amplamente na saúde coletiva percorreu por seis Unidades de Saúde na última quarta-feira (18).

Pela manhã ela foi à Unidade de Saúde Vila Hauer, oportunidade em que foi acompanhada pela autoridade sanitária local, Mariane Costa e pelo conselheiro de saúde municipal, Antonio Brasil. Com intenso fluxo de pacientes, a US funciona em um formato diferenciado, pois é um imóvel locado. No pavimento inferior funciona o atendimento de atenção primária, e no superior o Centro de Especialidades Médicas, com profissionais de psiquiatria e ginecologia, entre outros. Recentemente a Unidade recebeu pintura nova e a principal queixa é por mais profissionais de saúde para atender a população.

Em seguida, Maria Leticia foi até a Unidade de Saúde Visitação, a qual faz parte do Distrito Sanitário Boqueirão – assim como a US anterior. A parlamentar foi recebida pela enfermeira Juliana Cristina Gaioski em razão da licença maternidade da autoridade sanitária local, Mariana Zeman. Maria Leticia teve conhecimento do grande número de idosos que utilizam a estrutura de saúde e o aumento no cadastro de usuários definitivo, pelo fato do abandono de significativa parte da população aos planos de saúde particulares.

Para finalizar a manhã, Maria Leticia esteve na Unidade de Saúde Tapajos, no bairro Xaxim – que também compõe o Distrito Sanitário Boqueirão. Autoridade Sanitária Alzira Mendes da Silva apresentou o espaço de trabalho, assim como os funcionários que no momento da visita atendiam a população. Maria Leticia acolheu o pedido por reforma e também uma cortina nova na sala de odontologia. De acordo com os servidores, a claridade do sol atrapalha durante a consulta de pacientes.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches
Vereadora Maria Leticia visita Distrito Sanitário Pinheirinho
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Lotiguaçu, no Uberaba