Maria Leticia visita US Fernando de Noronha

O início da rotina na Unidade de Saúde Fernando de Noronha foi acompanhada pela vereadora Maria Leticia Fagundes na manhã desta segunda-feira (05). Às 7h da manhã ela foi recepcionada pela autoridade sanitária Dulce Meri Blitzkow que apresentou o espaço e explicou o funcionamento da US logo cedo.

Dulce destacou que A US Fernando de Noronha, que faz parte do Distrito Sanitário Boa Vista,  tem cerca de 18 mil pessoas cadastradas e está incluída no programa de requalificação das Unidades Básicas de Saúde, que objetiva melhorar a estrutura física das unidades básicas de saúde, de modo que se adequem “nos melhores padrões de qualidade – que facilite a mudança das práticas das equipes de Saúde”.

Com a população aguardando por senhas para consultas médicas, dentro e fora da estrutura da US, a autoridade sanitária explicou que há a necessidade de maior adesão da população ao aplicativo Saúde Já, que possibilita o agendamento do primeiro atendimento na Unidade Municipal de Saúde. “Hoje sobraram senhas do Saúde Já”, destacou Dulce. “Pode ser uma questão cultural, mas com o tempo isso vai mudar”, complementou Maria Leticia.
 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto
Vereadora Maria Leticia visita Unidade Básica do Abaeté
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Bacacheri