Maria Leticia visita US Pilarzinho

Com objetivo de visitar todas as Unidades de Saúde de Curitiba, Maria Leticia Fagundes esteve na Unidade de Saúde Pilarzinho na tarde desta terça-feira (27). Ela foi recepcionada pela autoridade sanitária local Eliziane Gracia Vicentine e pela responsável pelo Distrito Boa Vista, Leticia Constantino Assumpção Meister. 
Durante a visita à Unidade que tem cerca de 16.500 cadastros definitivos, Maria Leticia observou algumas intervenções de conscientização em relação ao consumo de sal de cozinha. Cartazes com a quantidade de sal em alguns produtos industrializados foram espalhadas pela US, por iniciativa de estagiárias de nutrição. 

A vereadora é autora de projeto de lei que determina regras em relação à exposição de frascos com sal nos estabelecimentos gastronômicos de Curitiba.

"O importante é a medicina preventiva", destacou Maria Leticia.  Ela também ficou muito contente de reencontrar a Sra Heloísa Nascimento Rocha, que lembrou dela com muito carinho. No momento ela estava acompanhada com o Sr Nilson Ribas em consulta com a Dra Claudia Valeria Tamanini, que gentilmente se reuniram para uma foto. 

Sobre o atendimento à população, Eliziane resumiu que a "forma como os pacientes são recebidos é  acolhedora e isso faz a diferença". 

Ela também contou sobre a realização de atividade física as  2 e 5 feiras às 9h30 da manhã na Igreja São Marcos. Eliziane destacou que o grupo é animado e que a US se esforça para realizar de fato a estratégia de Saúde da Família.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita US Vista Alegre, no Pilarzinho
Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto
Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto