Maria Leticia visita US Pilarzinho

Com objetivo de visitar todas as Unidades de Saúde de Curitiba, Maria Leticia Fagundes esteve na Unidade de Saúde Pilarzinho na tarde desta terça-feira (27). Ela foi recepcionada pela autoridade sanitária local Eliziane Gracia Vicentine e pela responsável pelo Distrito Boa Vista, Leticia Constantino Assumpção Meister. 
Durante a visita à Unidade que tem cerca de 16.500 cadastros definitivos, Maria Leticia observou algumas intervenções de conscientização em relação ao consumo de sal de cozinha. Cartazes com a quantidade de sal em alguns produtos industrializados foram espalhadas pela US, por iniciativa de estagiárias de nutrição. 

A vereadora é autora de projeto de lei que determina regras em relação à exposição de frascos com sal nos estabelecimentos gastronômicos de Curitiba.

"O importante é a medicina preventiva", destacou Maria Leticia.  Ela também ficou muito contente de reencontrar a Sra Heloísa Nascimento Rocha, que lembrou dela com muito carinho. No momento ela estava acompanhada com o Sr Nilson Ribas em consulta com a Dra Claudia Valeria Tamanini, que gentilmente se reuniram para uma foto. 

Sobre o atendimento à população, Eliziane resumiu que a "forma como os pacientes são recebidos é  acolhedora e isso faz a diferença". 

Ela também contou sobre a realização de atividade física as  2 e 5 feiras às 9h30 da manhã na Igreja São Marcos. Eliziane destacou que o grupo é animado e que a US se esforça para realizar de fato a estratégia de Saúde da Família.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita US Vista Alegre, no Pilarzinho
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches
Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto