Maria Letícia vota contrário a flexibilização de contratação por PSS

Na manhã de hoje, a vereadora Maria Letícia (PV) se manifestou em sessão plenária de forma contrária ao sistema de contratação de profissionais por Processo Seletivo Simplificado (PSS). Para a legisladora o PSS “fazer uso do PSS para contratação é tapar buracos e tapar buracos não é fazer gestão pública”, relatou a vereadora.

Além disso, a vereadora explicou que o compromisso, horário e salários diferem-se muito do PSS com os profissionais que fazem concurso, gerando problemas principalmente na administração e rotinas de trabalho. “No mínimo um servidor de PSS tem salário, horário e compromisso menor. Imagine como seria gerir uma equipe com tantas diferenças”, indagou a parlamentar.

Com relação ao início da gestão a vereadora Maria Letícia revela que foi favorável a muitos projetos do executivo municipal “porque imaginei que seriam necessários para contratar servidores públicos. Eu me enganei”, disse a vereadora.

Por fim, Maria Letícia e mais 7 colegas votaram contrários a contratação PSS, mas infelizmente por dois votos o projeto foi aprovado em 1° turno.

Assista a declaração da vereadora Maria Letícia (PV):

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia Fagundes ‘É inimaginável um servidor público ser agredido no seu trabalho..”
Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Maria Letícia vota contrário ao projeto que flexibiliza a contratação de profissionais temporários