Marketing Verde para quem diminuir o uso de plásticos

Jornal do Ônibus

Uma das bandeiras do meu mandato tem sido a proteção do meio ambiente. Prova disto é que neste ano criei o Projeto de Lei que estimula o desuso de canudos e copos plásticos nos restaurantes, bares e casas noturnas de Curitiba.

O uso destes itens, que parecem inofensivos, tem gerado uma grande quantidade de resíduos nos oceanos. A quantidade maciça de plásticos é tamanha, que segundo informações do último Fórum Econômico Mundial, os oceanos abrigarão mais detritos plásticos do que peixes em 2050.

Visando um futuro melhor e a reeducação da população em questões ligadas à geração de resíduos, a novidade é que protocolei um novo Projeto de Lei, que ofereça um selo Consciência Coletiva para os pequenos e grandes comerciantes que deixarem de usar estes itens plásticos em seus estabelecimentos.

A ideia tem sido bem aceita. Muitos bares e restaurantes na capital que acharem alternativas ao plástico – como canudos de inox ou comestíveis, por exemplo – poderão usar o Selo para se autopromoverem como estabelecimentos que estão alinhados ao projeto de um mundo mais sustentável. Ganha a população e o meio ambiente.

Notícias relacionadas

Maria Letícia apresenta projeto de lei contra o uso de canudos plásticos em bares e restaurantes no município de Curitiba
Maria Letícia apresenta projeto de lei contra o uso de canudos plásticos em bares e restaurantes no município de Curitiba
Maria Letícia apresenta projeto que bane o uso de canudos plásticos