“Meu objetivo é buscar soluções”, diz Vereadora Maria Leticia na UPA Pinheirinho

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) visitou, nesta sexta-feira (31), a Unidade de Pronto Atendimento do Pinheirinho. Ela foi recepcionada pela autoridade sanitária, o enfermeiro Ronald Gielow e pela coordenadora médica, Maria Fernanda Berlatto. “O olhar é o que nos move, e meu objetivo é buscar soluções para que todos venham colaborar”, disse Maria Leticia.  “O grande controle social é o legislativo”, acrescentou Gielow ao comentar sobre a parceria que deve existir entre todas as esferas públicas.
 
Todo o funcionamento da UPA foi apresentado à vereadora, assim como o perfil dos pacientes. São 480 atendimentos e 18 internamentos diários. “Cerca de 30% do fluxo diário são dos moradores de Fazenda Rio Grande”, disse Gielow. Ele relacionou o número com a proximidade da UPA e do Terminal do Pinheirinho, o qual é ponto de parada de uma linha de ônibus que faz conexão com a região metropolitana. 
 
A Dra. Maria Fernanda também justificou o elevado número de atendimentos. “A queixa de 80% dos pacientes não é de urgência ou emergência, portanto poderiam ter sido atendidos na Unidade Básica de Saúde”. “A gente trabalha para que não falte nada”, finalizou Gielow. Também acompanhou a visita, a coordenadora de enfermagem Leandra Rosa.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia antecipa que UPA Pinheirinho será mantida
Maria Leticia questiona serviços de saúde _ UPA CIC e Pinheirinho
Maria Leticia questiona prazo para reabertura da UPA Pinheirinho