“O terceiro setor precisa de apoio”, diz Maria Leticia em visita à Associação Fênix

A vereadora e candidata a deputada estadual Maria Letícia Fagundes (PV), participou nesta quinta-feira (4), de uma reunião com os voluntários Associação Fênix de Curitiba, que combate a violência – sexual e doméstica – conflitos familiares e no tratamento de crianças, adolescentes e jovens vivendo e/ou convivendo com HIV/Aids.

“A Associação Fênix tem um trabalho muito alinhado e parecido com o meu, a Ong Mais Marias, que passa agora por momento de transição. Pretendo unir mais as duas Ongs com pois a afinidade de trabalho é muito boa”, adiantou Maria Letícia.

Durante o encontro, a candidata à deputada estadual, afirmou que é necessário um maior apoio ao trabalho das Ongs e do terceiro setor.

“Se analisarmos é o terceiro setor que trabalha que leva o trabalho nas costas. No legislativo temos essa leitura muito clara. O terceiro setor precisa de muito apoio, porque é o setor que carrega nas costas o trabalho duro que também executa que deveria ser feito pelos governos”, lamentou.

Acolhimento

A Associação Fênix, é uma ONG, fundada em 21 de junho de 2006, tendo como missão combater a violência, dando ênfase a violência sexual e doméstica, conflitos familiares e atender crianças, adolescentes e jovens vivendo e/ou convivendo com HIV/Aids por meio da socialização de informações e oferta de apoio psicossocial.

Oferta oficinas lúdicas (saúde, meio ambiente, educacional, cultura, regras e combinados), reforço escolar, incentivo à leitura, dinâmicas grupo e individual, atendimento psicológico individual e familiar, aconselhamento psicológico individual e em grupo, ludo terapia infantil, psicopedagogia, assistência social, visitas domiciliares e assistência jurídica.

Os encaminhamentos para atendimentos são realizados pelos municípios do Paraná, principalmente a região metropolitana, e também po routros estados, há nove Conselhos Tutelares de Curitiba e os Conselhos Tutelares da Região Metropolitana,Juizado da Vara da Família, Infância e da Juventude, Ministério Público, Hospital de Clínicas, Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Pequeno , Príncipe, Delegacia da Mulher, NUCRIA, CRAS, CREAS, abrigos conveniados e abrigos não conveniados, escolas e ONGs parceiras, além dos atendimentos por demanda espontânea

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia é candidata a Deputada Estadual: 43181
Maria Letícia participa de evento na Associação Fênix
Maria Leticia participa de evento beneficente Humsol – contra o câncer