top of page

OAB Ponta Grossa recebe palestra "Queremos Todas Vivas"

Aproximadamente 180 pessoas participaram do evento dedicado ao combate do feminicídio


Treze mulheres aparecem uma ao lado da outra posando, de frente, para uma foto.
Palestra debateu sobre o feminicídio e o enfrentamento da violência de gênero. Foto: Mandato Maria Leticia

Na última terça-feira (28), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Ponta Grossa, recebeu a palestra Queremos Todas Vivas, o feminicídio pelo olhar de uma médica-legista, ministrada pela vereadora Maria Leticia (PV). Cerca de 180 pessoas participaram.


A palestra trouxe a experiência profissional da vereadora e procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Maria Leticia, que atuou por quase 30 anos como médica-legista no Paraná, também é fundadora da ONG Mais Marias, atendendo milhares de vítimas de violência doméstica.


No ano passado, o feminicídio matou 1.437 mulheres no Brasil, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023. Além disso, 245.713 mulheres foram vítimas de agressões em contexto de violência doméstica e mais de 600 mil foram ameaçadas.


O evento foi promovido pela Comissão das Mulheres Advogadas e pela Comissão de Estudos Sobre a Violência de Gênero da OAB de Ponta Grossa, com apoio do Centro Acadêmico Carvalho Santos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).


Queremos Todas Vivas


A palestra Queremos Todas Vivas faz parte de uma ação da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal. Em 2022, os debates passaram por 15 cidades do Paraná e reuniram mais de 2,5 mil pessoas.

bottom of page