ONG é beneficiada com emenda de Maria Leticia

A vereadora Maria Leticia recebeu nesta segunda-feira (18) a visita de Kauanna Batista e Ariane Gonçalves da Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano (ODPH), que atende crianças na Vila Torres. Elas vieram ao gabinete da Câmara Municipal para agradecer e reforçar a importância da emenda orçamentária proposta pela vereadora que destinou recursos para a ONG.

Em cerca 11 anos de atividade, a ODPH apoiou 450 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo uma educação integral de qualidade. Ainda beneficiou cerca de 1.600 pessoas da comunidade Vila Torres através de eventos, doações de alimentos, kits de higiene, apoio assistencial e palestras. A emenda de R$ 10 mil foi incluída no Fundo Municipal Para Criança e o Adolescente “Esse recurso vai nos ajudar a comprar materiais de limpeza, materiais pedagógicos e auxiliar na realização das oficinas promovidas pela ODPH”, conta Kauanna.

Atualmente a ONG atende 40 crianças e adolescentes da Vila Torres em um espaço próprio, no qual as crianças são orientadas por educadores e voluntários a promover atividades educacionais. Elas participam de oficinas, com de artes, sobre o ECA (Estatuto da Criança e do adolescente), instruindo sobre os deveres constitucionais a favor delas, ou ainda sobre os ODS – Objetivos de Desenvolvimento sustentável. “Tivemos uma resposta muito boa dessas crianças na pandemia que, mesmo em atividades realizada a distância, mandavam vídeos e nos entregavam as tarefas propostas através de uma cartilha que produzimos todos os meses.”, contou Kauanna.

A vereadora disse acreditar que o Município deve fortalecer, cada vez mais, projetos como esse que trabalham com crianças e mães em situação de vulnerabilidade. “Neste período de pandemia, dar apoio educacional, mostrar que elas podem ir além, é muito importante não só para as crianças como para as mães delas”, disse Maria Leticia.

Dos atendidos pela ONG, 60% pertencem a famílias de catadores de material reciclável e a intenção da organização é semear o espírito empreendedor e cidadão nas famílias. Kauanna, que é fundadora da ONG, passou a infância e adolescência com a família na comunidade e ainda tem seus familiares morando lá. Apesar da importância do trabalho, a ODPH ainda não tem recursos suficientes para manter todo o trabalho, que conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas.

Acompanhe o trabalho da ONG pelo site https://www.odph.org.br/

Notícias relacionadas

Emendas de Maria Leticia para saúde somam R$ 630 mil
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Verde
Vereadora Maria Leticia – Crianças vítimas de violência terão prioridade em creche