Palestra “Queremos todas vivas” leva o debate contra o feminicídio para três cidades do sudoeste do Paraná

Barracão, Francisco Beltrão e Pato Branco receberam o evento organizado pela Procuradora da Mulher e médica-legista Maria Leticia

Três importantes cidades do sudoeste do estado participaram da palestra “Queremos todas vivas, o feminicídio pelo olhar de uma médica-legista”. As cidades de Barracão, Francisco Beltrão e Pato Branco receberam o evento dedicado ao combate do feminicídio, crime que mata 4 mulheres por dia no Brasil.

“A viagem ao sudoeste foi muito produtiva, chegamos nas três cidades para falar sobre um assunto delicado mas extremamente urgente. É importante ver um número expressivo de participantes interessadas em debater e trocar experiências sobre a violência contra a mulher e o feminicídio”

Mais de 360 pessoas participaram do evento nas três cidades do Paraná. Ao todo, desde que iniciou o projeto, Maria Leticia já trouxe as experiências como médica-legista para mais de 750 pessoas.

Queremos todas vivas

O Projeto Queremos Todas Vivas nasceu no dia 22 de julho de 2021, no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Na data, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba, presidida pela Dra. Maria Leticia, criou uma intervenção urbana para colocar na rua o debate sobre o feminicídio, ampliando o entendimento sobre esse problema de segurança pública que tanto assola as mulheres.

Além da intervenção, o site https://www.queremostodasvivas.com.br foi desenvolvido com informações sobre este crime hediondo e também foi criado uma carta de intenções que orienta o desenvolvimento de políticas públicas capazes de frear a consequência mais cruel do machismo.

Ao longo de quase um ano de existência, o projeto já esteve em diversas cidades, como Maringá, Ponta Grossa e agora passou também por cidades do sudoeste, Barracão, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Na imprensa:


Diário do Sudoeste – Médica-legista fala sobre feminicídio e relata casos de violência atendidos no IML em Curitiba https://diariodosudoeste.com.br/pato-branco/medica-legista-fala-sobre-feminicidio-e-relata-casos-de-violencia-atendidos-no-iml-em-curitiba/

Portal de Beltrão – Francisco Beltrão recebe evento Queremos Todas Vivas https://www.portaldebeltrao.com.br/noticias/8768/francisco-beltrao-recebe-evento-queremos-todas-vivas

Portal Tri – Palestra Queremos Todas Vivas supera expectativas https://www.portaltri.com.br/1/noticias/4/geral/151276/palestra-queremos-todas-vivas-supera-as-expectativas

Notícias relacionadas

Palestra “Queremos todas vivas” debate a violência contra mulher e o feminicídio em União da Vitória
Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Sebisa realiza evento sobre a violência contra a mulher