Pessoas em Situação de Rua

O assunto é polêmico e gera muitas falácias e argumentações a respeito da população que vive nas ruas do município de Curitiba. Mesmo em pleno século XXI nos deparamos com discursos de intolerância e rejeição às pessoas que vivem em situação de rua. Muitos apontam culpados, causas e inúmeros motivos, justificando o porque deste número ter crescido ao longo do tempo, tudo isso em razão de não terem interesse em ajudar ou solucionar um problema que se arrasta a décadas.

Para tratar do assunto com pluralidade e pautado nos direitos do cidadão e em sua segurança, a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, ao qual sou presidente na Câmara Municipal de Curitiba, organizou uma audiência pública com a seguinte temática “Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua”, a fim de discutir soluções que reduzam o número de pessoas em situação de rua, trazendo iniciativas eficazes no atendimento e acolhimento destes.

A Audiência Pública “Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua”, será realizada no dia 27 de março de 2019 às 14h, no anexo II da Câmara Municipal de Curitiba, aberta a todos os públicos e interessados em defender e discutir propostas relevantes para atender a população em situação de rua.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia recebe representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua – MNPR
Maria Letícia aborda em audiência pública políticas públicas para pessoas em situação de rua
Comissão de Direitos Humanos presidida pela vereadora Maria Letícia, promove Audiência Pública “Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua”