Por cidades mais seguras para mulheres

Vereadora Maria Letícia recebe jovem arquiteta que luta por cidades mais inteligentes para segurança das mulheres

Na manhã desta quarta-feira (05), na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Curitiba, a vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) recebeu a arquiteta Laís Leão, fundadora da Incities – uma rede para cidades inteligentes que busca dar suporte e articular iniciativas e indivíduos que trabalhem por cidades mais seguras – principalmente para mulheres.

Para a vereadora, o importante é trazer o debate para a população sobre a violência de gênero, através de uma audiência pública. “Abrimos espaço para tentarmos criar soluções, já que o medo constante que nós mulheres vivemos diariamente nas ruas da cidade é algo que nos assombra desde a infância”, afirmou. 

“Buscaremos atingir todas as camadas sociais e mapear onde o urbanismo falha em prover um espaço seguro para as mulheres”, afirmou Laís. A jovem curitibana se formou em Arquitetura e Urbanismo há menos de dois anos e já foi reconhecida pela União Europeia como uma das jovens mais influentes do mundo. Seu trabalho de conclusão de curso foi selecionado para o EuropeanDevelopment Days (EDD 2018), um congresso que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica, e apresenta ideias para enfrentar diversos desafios que afetam o mundo.

A audiência pública solicitada pela vereadora à Comissão de Direitos Humanos será agendada para setembro e deve acontecer no auditório Anexo II da Câmara Municipal. 

 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia propõe espaço preferencial para mulheres nos biarticulados
Maria Leticia lança canal no Youtube
Maria Letícia relata em sessão plenária a importância da criação da Procuradoria da Mulher em Curitiba