Por cidades mais seguras para mulheres

Vereadora Maria Letícia recebe jovem arquiteta que luta por cidades mais inteligentes para segurança das mulheres

Na manhã desta quarta-feira (05), na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Curitiba, a vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) recebeu a arquiteta Laís Leão, fundadora da Incities – uma rede para cidades inteligentes que busca dar suporte e articular iniciativas e indivíduos que trabalhem por cidades mais seguras – principalmente para mulheres.

Para a vereadora, o importante é trazer o debate para a população sobre a violência de gênero, através de uma audiência pública. “Abrimos espaço para tentarmos criar soluções, já que o medo constante que nós mulheres vivemos diariamente nas ruas da cidade é algo que nos assombra desde a infância”, afirmou. 

“Buscaremos atingir todas as camadas sociais e mapear onde o urbanismo falha em prover um espaço seguro para as mulheres”, afirmou Laís. A jovem curitibana se formou em Arquitetura e Urbanismo há menos de dois anos e já foi reconhecida pela União Europeia como uma das jovens mais influentes do mundo. Seu trabalho de conclusão de curso foi selecionado para o EuropeanDevelopment Days (EDD 2018), um congresso que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica, e apresenta ideias para enfrentar diversos desafios que afetam o mundo.

A audiência pública solicitada pela vereadora à Comissão de Direitos Humanos será agendada para setembro e deve acontecer no auditório Anexo II da Câmara Municipal. 

 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia propõe espaço preferencial para mulheres nos biarticulados
Maria Letícia relata em sessão plenária a importância da criação da Procuradoria da Mulher em Curitiba
Maria Leticia lança canal no Youtube