Procon nos bairros: “Acesso de todos os indivíduos de maneira universal”, propõe Maria Letícia

A vereadora Maria Letícia (PV), destacou nesta terça-feira (7), a proposta para a integração da rede estadual do sistema do Programa Informatizado de Atendimento ao Consumidor do Procon Paraná que vai abrir a possibilidade da a criação de Procons municipais para ampliar o atendimento.  

“O Procon Paraná presta serviço de excelência no estado do Paraná, especialmente aqui na cidade de Curitiba. Temos um Procon estadual que atende o município de Curitiba mas não temos procons municipais.  Qual a nossa ideia? o estado do Paraná, mais de 60 municípios possuem um projeto do Procon municipal no estado”, adianta Maria Letícia 

Segundo informações do Procon estadual, já foi desenvolvido projeto piloto com Procons em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa para integração da rede estadual do sistema de PC Programa Informatizado de Atendimento ao Consumidor.

“Estamos fazendo uma indicação ao executivo justamente pensando no nosso usuário do Procon, no cidadão que tem que se deslocar da periferia  e dos bairros pegar ônibus e muitas vezes não tem condições e tem que se deslocar ao Centro de Curitiba.  A indicação é para criar Procon municipais facilitando atendimento nas ruas da cidadania, o acesso de todos os indivíduos de maneira universal ao Procon”.

Notícias relacionadas

Maria Leticia conversa com diretora do Procon PR, Claudia Silvano
Maria Leticia se reúne com Procon e Secretaria de Justiça (SEJU)
Maria Leticia recebe visita do vereador de Almirante Tamandaré, Vanderlei Giaretta