Proposta da vereadora Maria Leticia é tema de reunião de mulheres na Câmara de Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes se reuniu com a bancada feminina da Câmara Municipal de Curitiba e movimentos sociais para discutir políticas públicas direcionadas à população feminina na capital paranaense. Ela destacou que é imprescindível “as ideias convergirem nas questões relacionadas às mulheres”.

O programa de políticas públicas apresentado ao prefeito Rafael Greca, no início de novembro, o qual cria a coordenadoria de políticas para mulheres, foi o tema central do encontro.

“A proposta está baseada no Plano Nacional de Políticas para Mulheres e é o começo. Vai proporcionar a democracia descentralizada, que neste caso não representa custos, somente articulação do que já temos”, afirmou Maria Leticia.

No plano de ação, a vereadora defende o desmembramento da Assessoria de Direitos Humanos e Política para Mulheres; a alteração de “Assessoria” para “Coordenadoria” de Políticas para Mulheres , vinculando-a à Secretaria de Governo Municipal (SGM).

A criação de um comitê de discussão de políticas para mulheres, envolvendo todos os órgãos e secretaria também consta nas sugestões da parlamentar. Ela propôs ainda a implementação de atividades que fortaleçam a representatividade do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Outra sugestão é a criação de serviços de “Responsabilidade e Educação ao Agressor” e da “Ouvidoria para Mulher Vítima da Violência Doméstica”.

Acesse o Plano de Ação de Políticas para Mulheres em Curitiba elaborado pela vereadora Maria Leticia

Galeria

Notícias relacionadas

Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Absorventes gratuitos nas escolas públicas de Curitiba: essa conquista é toda nossa
Contra o assédio nos bares: a política como instrumento real de mudança