Purple Day: Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia

A vereadora Maria Letícia (PV) relatou em sessão plenária no dia (26), a importância da conscientização a respeito da Epilepsia. O dia 26 de março foi denominado Purple Day – o Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia, criado por Cassidy Megan, uma menina de apenas 9 anos com o apoio da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS). Para representar a Epilepsia, Cassidy escolheu a cor roxa, da lavanda, devido sentimento de solidão que as pessoas que sofrem com a doença sentem.

Mais comum do que se pode imaginar, a Epilepsia atinge cerca de 50 milhões de pessoas pela doença, e em torno de 85% delas encontram-se nos países mais pobres, com poucos recursos e especialistas para tratamento. Para legisladora “ a conscientização e apoio as pessoas com Epilepsia se faz muito necessário, para desmistificar histórias e informar a população”, disse Maria Letícia.

Durante a sessão plenária, a vereadora ainda relatou sobre o evento Purple Day – Caminhada da Epilepsia no Jardim Botânico em Curitiba, que aconteceu no último final de semana. O evento mobilizou muitas famílias, associações acadêmicos e apoiadores as pessoas com Epilepsia.

 

Abaixo imagens da caminhada da Epilepsia:

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Letícia participa da Caminhada da Epilepsia no Jardim Botânico
Maria Letícia promove Audiência Pública sobre a Conscientização da Epilepsia na Câmara Municipal
Maria Letícia promove audiência pública “Conscientização da Epilepsia”