Recursos para as clínicas de nefrologia

Os diretores da Sociedade Paranaense de Nefrologia Fellype C. Barreto, presidente da entidade, e René Scalet dos Santos Neto, diretor de defesa profissional, visitaram o gabinete da vereadora Maria Letícia nesta quinta-feira (21) para falar sobre recursos emergenciais do governo federal para as clínicas de nefrologia que atendem o SUS em Curitiba.
Os recursos vieram carimbados (definidos explicitamente) para socorrer as clínicas no período da pandemia para compra de equipamentos de segurança, além de insumos e medicamentos que têm valor definido em dólar norte-americano.
A vereadora encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde pedindo a liberação deste recurso, que já está nos cofres do Município e por serem carimbados só podem ser usados para este fim.
Além disso, eles pedem que os portadores de doenças crônicas renais, que precisam de diálise três vezes por semana, assim como atendentes e profissionais da saúde das clínicas, entrem na fase 3 do plano de vacinação contra Covid. Apesar da situação de risco desse público, não há previsão da inclusão deles na fase 3 da vacinação.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia quer redução das filas de consultas e exames do SUS
Vereadora Maria Leticia destina mais de R$ 600 mil para saúde em 2018
Vereadora Maria Leticia quer destinar emendas para Santa Casa de Curitiba