Reforço na segurança pública motiva visita de Vereadora Maria Leticia à Secretaria de Defesa Social

Nesta quarta-feira (22), a vereadora Maria Leticia Fagundes, integrante da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, visitou a Secretaria de Defesa Social. Na ocasião, a parlamentar se reuniu com o gestor da pasta, delegado da Polícia Federal, Algacir Mikalovski, e tratou sobre diversos assuntos que, na opinião dela, precisam ser reforçados na esfera de segurança pública, como a falta de segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a valorização dos servidores da Guarda Municipal, entre outros. “O meu desejo é que a Guarda Municipal cresça”, destacou Maria Leticia ao saber que a atual gestão avançou nas negociações e conseguiu viabilizar o pagamento das horas extras dos membros da corporação.

A falta de segurança às mulheres nos espaços públicos de Curitiba também foi citada por Maria Leticia, autora de iniciativas na Câmara Municipal, que visam a proteção do público feminino. A vereadora também falou ao secretário sobre a consideração que tem pela Patrulha Maria da Penha, que presta acompanhamento às mulheres que já receberam medidas protetivas pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar, através da realização de visitas periódicas da Guarda Municipal, como um dos serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência.

 

”Participei de todos os cursos de capacitação como palestrante”, salientou Maria Letícia, que é médica legista do Instituto Médico Legal (IML) e atua há mais de 20 anos no atendimento de vítimas de violência sexual.  No final do encontro, ficou definida uma visita especial à equipe da Patrulha Maria da Penha para discussão de melhorias de trabalho.

 

Com informações Prefeitura Municipal de Curitiba

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia alerta falta de segurança nas UPAs
Vereadora Maria Leticia responde Fábio Campana sobre reunião de Direitos Humanos
Vereadora Maria Leticia define ações com Sec. do Abastecimento