Sessão Solene na Câmara Municipal homenageia mulheres inspiradoras de Curitiba

Na próxima segunda-feira, dia 20 de junho, a Câmara Municipal de Curitiba terá uma Sessão Solene para homenagear 26 mulheres que são destaque em suas áreas de atuação na cidade de Curitiba. O evento é a 6ª edição do “Inspiração Curitibana”, iniciativa promovida pela vereadora e Procuradora da Mulher, Maria Leticia (PV).  

Entre as homenageadas, muitas atuaram intensamente na linha de frente da covid-19. São mulheres inspiradoras que trabalham em áreas multidisciplinares e desempenham um papel fundamental no suporte à população de Curitiba. Na saúde, consta na lista da solenidade as médicas pediatras Cristina Terumy Okamoto, Tsukiyo Obu Kamoi, Kerstin Taniguchi Abagge, Ana Lúcia de Macedo Mello Andriola, a ginecologista obstetra Cristiane de Marins Prado e a infectologista Fernanda Pereira Pedroso. 

De enfermeiras, temos: Cléo de Souza Venção, Direne Roberta Correa Wonsovicz, Giovana Sutil de Oliveira Cunha, Mairya Lobo da Silva, Milena Talita Reuter e  Thaylane Amanda de Souza. As fisioterapeutas Ana Cristina Lamezon, Bruna Endy Gasparin, Cássia Fernanda Gianesini, Débora Guidetti Bárbara e Regiane Mendes Tarocco Borsato. Profissionais técnicas de enfermagem Almira Gomes de Lima, Edelweiss Darolt e Niceia Salustiano da Silva. 

Na área da saúde mental serão homenageadas as psicólogas Itala Villaça Duarte, Manuela Pimentel Leite e Renata Campos Mendonça. Além da assistente social Marilene dos Santos Nascimento e a pedagoga Maria Isabel Corrêa. 

Ao longo das seis edições da solenidade na Câmara Municipal, o “Inspiração Curitibana” já homenageou mais de 150 mulheres que fazem a diferença no dia-a-dia de Curitiba. “Esse é um reconhecimento do trabalho de mulheres  que são inspiração em nossa cidade. Criar uma homenagem exclusiva para elas é celebrar não só a trajetória de cada uma, como também recompensar a falta de representatividade que ainda existem  nos espaços de liderança”, explica a vereadora Maria Leticia (PV), anfitriã do evento.

6º edição do Inspiração Curitibana será transmitida ao vivo, às 19h30, pelo Youtube da CMC

https://www.youtube.com/c/camaramunicipaldecuritiba

Notícias relacionadas

Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal completa 2 anos
Projeto de Lei que combate à pobreza menstrual é aprovado em Curitiba
Maria Leticia sugere ampliação de vagas de estacionamento prioritárias próximo a Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo