UPA da Cidade Industrial pode ser reaberta em junho

A vereadora Maria Leticia (PV), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, pediu nesta quarta-feira, 9,, mais mais agilidade na reabertura da Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). “Como cidadã quero lamentar a demora, e a falta de humanidade no entendimento da necessidade de se abrir o mais rápido possível a UPA da CIC. Se seguidos os trâmites na Casa, com a participação de todos, vamos reabrir essa UPA até junho”, adiantou.

“Tenho visto que vários vereadores têm sido questionados sobre a UPA CIC, como se a prefeitura não estivesse preocupado com a reabertura”, completou.

Maria Letícia lembrou que a UPA não segue fechada por “falta de vontade” da prefeitura e sim devido à ação civil pública apresentada em novembro de 2017 pela Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública do Ministério Público do Paraná.

“A UPA CIC foi fechada em novembro de 2016 para reforma. Nós estamos em 2018”, continuou a vereadora.

“Quero lembrar que a população da CIC está em torno de 171 mil habitantes e que ocorriam 400 atendimentos por dia. Precisamos levar saúde para a CIC, que hoje tem precariedade. Está todo mundo – executivo e entidades – pronto. Ficar colocando dificuldades para a reabertura só traz dor à população”, lamentou.

Blog Fábio Campana

Notícias relacionadas

Maria Leticia destaca 30 dias da reabertura da UPA CIC
Maria Leticia participa de reunião do Conselho de Saúde CIC
Maria Leticia questiona serviços de saúde _ UPA CIC e Pinheirinho