Veradora Maria Leticia destaca saúde e enfrentamento à violência em reunião na Regional do Boa Vista

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) esteve na Regional Boa Vista, na última terça-feira (30), em reunião com a chefe da administração Janaína Lopes Gehr. Elas analisaram o mapa com os 13 bairros que fazem parte da Regional e conversaram sobre ações que compreendem saúde, segurança e enfrentamento à violência contra a mulher.

A Rua da Cidadania do Boa Vista fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi o primeiro item abordado no encontro. Maria Leticia questionou a demanda da Região Metropolitana de Curitiba e a chefe da Regional explicou que há a necessidade da Unidade estar organizada com os vizinhos da RMC. Para ela, quando se tem necessidade, não tem barreira. O SUS é universal”, destacou Janaína. “Precisamos reorganizar o SUS, fortalecer a atenção básica e incentivar o vínculo do cidadão que mora”, completou Maria Leticia.

A vereadora também questionou os principais problemas enfrentados pelas mais de 248 mil pessoas moradoras dos bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão, Tarumã, Tingui. A responsável pela Regional listou os pedidos por pavimentação das ruas, segurança – especialmente no comércio, além dos inúmeros loteamentos clandestinos. “São muito antigos e estão consolidados”, pontuou.

 

Violência contra a mulher​​

 

A vereadora Maria Leticia Fagundes, defensora da bandeira de enfrentamento à violência contra a mulher, destacou a Casa da Mulher Brasileira, que fica localizada no bairro Cabral, área compreendida pela Regional visitada. Janaína se mostrou entusiasmada com ações futuras e se colocou à disposição para fazer projetos experimentais, como o de capacitação de docentes para ser desenvolvido, primeiramente, em algumas das escolas e creches. “O primeiro contato com a criança ou família em situação de violência é na escola”, disse Maria Leticia. “Precisamos trabalhar na base, um trabalho de formiguinha, pois essa causa é minha também”, declarou Janaina.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches
Maria Leticia visita Unidades de Saúde Tingui e Mãe Curitibana
Vereadora Maria Leticia participa de evento sobre saúde e políticas sobre drogas