Vereadora Maria Leticia apoia evento sobre esclerose múltipla

A vereadora Maria Leticia Fagundes compareceu à Tenda do Bem, na manhã deste sábado (02), com objetivo de informar a população sobre esclerose múltipla. Na oportunidade, ela conversou e declarou apoio novamente aos dirigentes do Instituto ProbEM em prol dos portadores de esclerose múltipla, Sr.  Luiz Geraldo C. B. do Carmo e Silvana Calabrese do Carmo. O objetivo da vereadora, que é única médica entre os 38 parlamentares é promover a saúde com informação para população. “Vamos fortalecer as ações do ProbEM", pontuou.
De acordo com o Instituto, a Esclerose Múltipla é uma patologia crônica, inflamatória e autoimune de natureza degenerativa do sistema nervoso central. O diagnóstico  muitas vezes não é realizado de maneira conclusiva, gerando agravamento do quadro pelo tratamento inapropriado.
Diante da complexidade da identificação e tratamento da enfermidade que pode acometer pessoas de diversas faixas etárias, o ProbEM tem como finalidade prestar assistência social e acolhimento aos portadores de Esclerose Múltipla e conscientizar a população com a divulgação sobre doenças autoimunes.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia participa de bate-papo sobre esclerose múltipla
Vereadora Maria Leticia visita Instituto ProbEM
Direito das pessoas com doenças degenerativas