Vereadora Maria Leticia apoia projeto de saúde “Mulher Viva”

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) recebeu a aluna de medicina da Faculdade Evangelica do Paraná, Talitha Tschoke na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Curitiba. 

 

O objetivo da visita foi a apresentação de um projeto para promover o acesso à saúde especialmente as mulheres em situação de vulnerabilidade. "Busco o apoio de mulheres engajadas com a causa a fim de fortalecer o projeto. Mulheres que ocupam o espaço político são essenciais na promoção de políticas públicas efetivas no que se refere à saúde e direito das mulheres", destacou a estudante. 

 

A vereadora se colocou à disposição para contribuir com a proposta. " O ambiente acadêmico é fértil para desenvolvimento de pesquisas e para colocar na prática iniciativas como essa, tem todo meu apoio", declarou Maria Leticia.

 

"Mulher Viva"

O projeto visa promover o empoderamento feminino através dos pilares da saúde e do direito e se destina a mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social, as quais têm acesso restrito à saúde integral. Também tem o objetivo de promover políticas públicas mais efetivas através de pesquisa, para trabalhar com os grupos chave, e levar a discussão para profissionais e estudantes da área da saúde.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia fala sobre saúde da mulher
Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Projeto de Lei que combate à pobreza menstrual é aprovado em Curitiba