Vereadora Maria Leticia apoia projeto de saúde “Mulher Viva”

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) recebeu a aluna de medicina da Faculdade Evangelica do Paraná, Talitha Tschoke na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Curitiba. 

 

O objetivo da visita foi a apresentação de um projeto para promover o acesso à saúde especialmente as mulheres em situação de vulnerabilidade. "Busco o apoio de mulheres engajadas com a causa a fim de fortalecer o projeto. Mulheres que ocupam o espaço político são essenciais na promoção de políticas públicas efetivas no que se refere à saúde e direito das mulheres", destacou a estudante. 

 

A vereadora se colocou à disposição para contribuir com a proposta. " O ambiente acadêmico é fértil para desenvolvimento de pesquisas e para colocar na prática iniciativas como essa, tem todo meu apoio", declarou Maria Leticia.

 

"Mulher Viva"

O projeto visa promover o empoderamento feminino através dos pilares da saúde e do direito e se destina a mulheres vítimas de violência ou em situação de vulnerabilidade social, as quais têm acesso restrito à saúde integral. Também tem o objetivo de promover políticas públicas mais efetivas através de pesquisa, para trabalhar com os grupos chave, e levar a discussão para profissionais e estudantes da área da saúde.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia fala sobre saúde da mulher
Maria Leticia conversa sobre saúde da mulher na Casa da Mulher Brasileira
Maria Leticia fala sobre mulheres na política durante conversa com amigos e empresários