Vereadora Maria Leticia articula fim da greve dos médicos da FEAES

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) esteve na sede do Sindicato dos Médicos do Paraná -Simepar, nesta quarta – feira (30) e conversou com o presidente Dr Mario Ferrari sobre a situação da greve dos médicos da FEAES.

Maria Leticia, presidente da Comissão de Saúde , Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba realizou a visita com objetivo de "mediar o atual conflito em busca de uma saída para colocar fim à greve". Durante a conversa sobre as várias possibilidades, o presidente destacou que é de interesse do Simepar "encontrar uma resposta o mais rápido possível".

Em nota publicada recentemente, o Sindicato informou que mesmo em greve a categoria assumiu o compromisso de manter 100% dos atendimentos nos casos de urgência e emergência e que a paralisação efetiva se dá em 60% dos atendimentos eletivos.

De acordo com o Simepar, a categoria decidiu pela greve como último recurso, alegando que nenhuma das demandas apresentadas pela categoria foi atendida pela FEAES que, ao contrário dos anos anteriores, não concordou com a busca da solução pelo caminho adversário ao ajuizamento.

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes com informações SIMEPAR

 

Notícias relacionadas

Maria Letícia fala sobre a Nota de Repúdio publicada pelo Sindicato dos Médicos no PR
“Quero ser a voz dos médicos na Câmara de Curitiba”, afirma vereadora Maria Leticia no Sindicato dos Médicos do Paraná
Vereadora Maria Leticia solicita presença do secretário municipal da Defesa Social