Vereadora Maria Leticia articula fim da greve dos médicos da FEAES

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) esteve na sede do Sindicato dos Médicos do Paraná -Simepar, nesta quarta – feira (30) e conversou com o presidente Dr Mario Ferrari sobre a situação da greve dos médicos da FEAES.

Maria Leticia, presidente da Comissão de Saúde , Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba realizou a visita com objetivo de "mediar o atual conflito em busca de uma saída para colocar fim à greve". Durante a conversa sobre as várias possibilidades, o presidente destacou que é de interesse do Simepar "encontrar uma resposta o mais rápido possível".

Em nota publicada recentemente, o Sindicato informou que mesmo em greve a categoria assumiu o compromisso de manter 100% dos atendimentos nos casos de urgência e emergência e que a paralisação efetiva se dá em 60% dos atendimentos eletivos.

De acordo com o Simepar, a categoria decidiu pela greve como último recurso, alegando que nenhuma das demandas apresentadas pela categoria foi atendida pela FEAES que, ao contrário dos anos anteriores, não concordou com a busca da solução pelo caminho adversário ao ajuizamento.

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes com informações SIMEPAR

 

Notícias relacionadas

Curitiba pode instaurar CPI para investigar contratos da Secretaria da Saúde
Unidades de Saúde de Curitiba vivem situação caótica
Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba