Vereadora Maria Leticia busca solução para acidentes com crianças

O Angelino, anjo da guarda distraído que ensina as crianças sobre os perigos de acidentes caseiros, foi apresentado à secretaria municipal de Educação, Maria Silvia Bacila Winkeler, pelos publicitários Renato Cavalher e Daniela Capeletti Cavalher, por intermédio da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), nesta quarta-feira (16).

"Conheci esse programa e considero muito válido que a vida seja preservada através de dicas simples. Queremos que a ideia seja ampliada a toda rede municipal de ensino", disse a vereadora.

Trata-se de um material didático e de leitura para crianças, no qual o principal personagem é o Angelino que se acidenta. "Queremos orientar as crianças e despertar o instituto de autoproteção, que seria muito interessante", disse Cavalher.

Maria Letícia destacou também, na reunião, que já solicitou ao Hospital Pequeno Príncipe estatísticas sobre acidentes com crianças. E também se dispôs a viabilizar na Câmara Municipal parceria público privada.

Após apresentação do programa, a secretária disse que ficam mais alguns desafios para todos: "a estruturação da implantação da inciativa e adequação do projeto para as diferentes realidades dos alunos dá rede municipal de ensino". 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Câmara vota nesta segunda-feira (9) inclusão da Síndrome de Edwards no calendário oficial do município
Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”