Vereadora Maria Leticia busca solução para acidentes com crianças

O Angelino, anjo da guarda distraído que ensina as crianças sobre os perigos de acidentes caseiros, foi apresentado à secretaria municipal de Educação, Maria Silvia Bacila Winkeler, pelos publicitários Renato Cavalher e Daniela Capeletti Cavalher, por intermédio da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), nesta quarta-feira (16).

"Conheci esse programa e considero muito válido que a vida seja preservada através de dicas simples. Queremos que a ideia seja ampliada a toda rede municipal de ensino", disse a vereadora.

Trata-se de um material didático e de leitura para crianças, no qual o principal personagem é o Angelino que se acidenta. "Queremos orientar as crianças e despertar o instituto de autoproteção, que seria muito interessante", disse Cavalher.

Maria Letícia destacou também, na reunião, que já solicitou ao Hospital Pequeno Príncipe estatísticas sobre acidentes com crianças. E também se dispôs a viabilizar na Câmara Municipal parceria público privada.

Após apresentação do programa, a secretária disse que ficam mais alguns desafios para todos: "a estruturação da implantação da inciativa e adequação do projeto para as diferentes realidades dos alunos dá rede municipal de ensino". 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia se reúne com criadores do “Angelino – prevenção de acidentes com crianças”
Vereadora Maria Letícia apresenta “Educação que Protege” à Sec. de Educação
Vereadora Maria Leticia questiona acidentes com crianças nas escolas