Vereadora Maria Letícia conhece programa educacional para deficientes visuais

A vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) visitou o Colégio Estadual Dom Pedro II, na tarde desta quinta-feira (10). Ela foi recepcionada pela diretora, Ruthi Maria Trentin Moraes e conheceu toda estrutura do colégio que tem quase 500 alunos e em breve completará 90 anos.

O motivo da  visita foi o convite da diretora para conhecer o projeto multifuncional de educação especial. "Se não tiver profissional engajado, o programa não acontece", disse a diretora ao apresentar a professora de multifuncional de educação especial, Quelen Coden. "Aqui a gente quer que eles voem, a gente ensina eles a verem o mundo" , explicou a professora ao mostrar o material didático exclusivo aplicado aos alunos com deficiência visual matriculados na escola.

A vereadora conheceu alguns alunos com deficiência visual matriculados na escola e foi orientada por um deles de como funciona o computador adaptado e também conversou sobre ações que podem ser propostas a partir da Câmara Municipal de Curitiba. Ela citou o projeto de lei, em tramitação na Casa Legislativa, que determina a sinalização sonora e em braile nos elevadores.

Saiba mais sobre o projeto. Clique aqui.

Galeria

Notícias relacionadas

Sancionada lei que indica distribuição gratuita de absorventes nas escolas públicas de Curitiba
Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
Maria Leticia sugere ampliação de vagas de estacionamento prioritárias próximo a Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo