Vereadora Maria Leticia convida para evento “Mulheres na Política”

Mais da metade da população brasileira é constituída por mulheres e essa proporção precisa chegar a todas as esferas de poder. Para fortalecer essa caminhada, a ala feminina do Partido Verde – PV Mulher convida todas as paranaenses para participar da reunião "Mulheres na Política", confirmada para o próximo dia 16/09. 

 

Para uma das palestrantes, a primeira vereadora eleita em Curitiba pelo Partido Verde, Maria Leticia Fagundes, a participação das mulheres na sociedade tem que ser constante e permanente. "Nas eleições, os partidos chamam mulheres para preencher cotas e muitas delas não tem representatividade. O resultado disso é a realidade de hoje, maioria de homens na política", declara a vereadora.

De acordo com Maria Leticia, o evento Mulheres na Política tem o objetivo de "mobilizar pessoas sobre a atuação do público feminino como representante  e participante das principais decisões para o futuro". 

A política na prática também terá espaço no evento com a participação da deputada federal Leandre (PV) que compartilhará as experiências na esfera federal dentro de um contexto historicamente ocupado por homens.

 

Na programação do evento está confirmada a palestra com a professora, mestre e doutora da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Eneida Desiree Salgado, que abordará diversos temas ligados à ciência política, direito constitucional, eleitoral e administrativo.

O encontro é aberto ao público em geral e tem o apoio da Fundação Verde Herbert Daniel. Acontece no Espaço Amazônia (Rua Nilo Peçanha, 1907, Bom Retiro- Curitiba) a partir das 14h, do dia 16 de setembro de 2017.

 

Foto: Chico Camargo CMC

 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia promove palestra sobre mulheres na política, com dra Desiree Salgado
Vereadora Maria Leticia participa de abertura do evento “Mulher e Poder” no TRE
Maria Leticia fala sobre perspectivas políticas para mulheres com Cris Natal do PV