Vereadora Maria Leticia convida para exposição Parto com Respeito

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) anunciou e convidou todos, nesta segunda – feira (25), para abertura da exposição Parto com Respeito, do grupo curitibano Nascer em Foco, especializado em fotografias de parto humanizado. 
"O objetivo é empoderar mulheres e desenvolver equidade de gênero", disse a parlamentar. 

Trazida ao Legislativo por iniciativa dos vereadores Goura (PDT) e Maria Leticia Fagundes (PV), a mostra reúne 16 imagens das fotógrafas Amanda Nunes, Heidi Peters, Luciana Zenti e Márcia Kohatsu, que serão expostas no hall do Anexo II. 

As imagens registram nascimentos em maternidades e também partos domiciliares planejados. Um das integrantes do Nascer em Foco, a fotógrafa, jornalista e doula Luciana Zenti conta que a proposta, a longo prazo, é “contribuir para o empoderamento de mulheres, ampliando o acesso ao parto humanizado no SUS e reduzindo o número de cesáreas desnecessárias”.

A ideia, completa Maria Leticia, “é trazer um olhar especial sobre a saúde e a segurança da mulher no momento do parto”.  O vereador Goura (PDT) também convidou os colegas vereadora para assinarem um manifesto em favor do parto humanizado: garantia da presença de doulas e acompanhante escolhido pela gestante

A exposição poderá ser visitada na Câmara de Curitiba até a próxima sexta-feira (29), das 8h às 12h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita e o acesso ao Anexo II é pela avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto. 

SERVIÇO
Mostra de fotografias Parto com Respeito, do grupo Nascer em Foco
Iniciativa de Goura (PDT) e Maria Leticia Fagundes (PV)
Hall do Anexo II, da Câmara Municipal de Curitiba
De segunda (25) a sexta (29), das 8h às 12h e das 14h às 18h
Entrada gratuita, pela Visconde de Guarapuava, esquina com Lourenço Pinto.

Texto: Assessoria vereadora Maria Leticia Fagundes com Camara Municipal de Curitiba.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia organiza exposição sobre parto humanizado
Vereadora Maria Leticia propõe espaço preferencial para mulheres nos biarticulados
Mandato Maria Letícia Março 2019