Vereadora Maria Leticia convida secretária do PV Curitiba para o evento “Mulheres na Política”

A vereadora Maria Leticia Fagundes, líder do Partido Verde na Câmara Municipal de Curitiba, se reuniu com a secretária municipal do PV Mulher, a advogada Sônia Inglat, na tarde desta segunda-feira (14). Na oportunidade, a vereadora formalizou o convite para o evento Mulheres na Política, que acontece no próximo dia 16 de setembro.

“As mulheres precisam se mobilizar”, destacou Maria Leticia. A advogada complementou ao se manifestar sobre a relevância do papel feminino na sociedade e no ambiente político. “As mulheres tem uma importância muito grande e precisam de visibilidade”, disse Sônia.

De acordo com Maria Leticia, o evento Mulheres na Política tem o objetivo de mobilizar pessoas sobre a atuação do público feminino como representante  e participante das principais decisões para o futuro, as quais acontecem na política. Na programação do evento está confirmada a palestra com a professora, mestre e doutora da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Eneida Desiree Salgado, que abordará diversos temas ligados à ciência política, direito constitucional, eleitoral e administrativo.

A política na prática também terá espaço no evento com a participação da deputada federal Leandre (PV) e da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), que compartilharão as experiências nas esferas municipal e federal dentro de um contexto historicamente ocupado por homens.

O encontro é aberto ao público em geral e tem o apoio da Fundação Verde Herbert Daniel. Acontece no Espaço Amazônia (Rua Nilo Peçanha, 1907, Bom Retiro- Curitiba) a partir das 14h, do dia 16 de setembro de 2017.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”
De uma pesquisa à lei sancionada: como conseguimos mobilizar a sociedade contra o assédio nos ônibus de Curitiba
Derrubada de veto presidencial, decreto federal e política pública aprovada em Curitiba: como a Semana da Mulher reuniu avanços contra a pobreza menstrual no Brasil