Vereadora Maria Leticia convida: Vamos correr, meninas!

Bem estar e boa forma corporal são características das mulheres corredoras. A atividade física é uma ótima aliada para nós que vivemos com os hormônios em constante transformação. Não tem restrição de idade para quem quer qualidade de vida e a corrida é uma opção de exercício que beneficia a saúde das mulheres, tanto no período que antecede a menstruação como na menopausa.
 
Um pouco de dedicação é essencial para que a famosa “substância da alegria” faça parte do cotidiano, pois a endorfina liberada após atividade física proporciona a sensação de relaxamento e prazer tanto físico, quanto mental. Ela nos devolve o equilíbrio emocional amenizando os sintomas das alterações hormonais como a irritabilidade, a tristeza, entre outros.
 
Falando um pouco mais de corrida, uma das minhas paixões, vale destacar que a mulher corredora aprende a se movimentar melhor. Assim como desfruta dos benefícios de dormir melhor, ter mais qualidade cardiorrespiratória, além de modelar o corpo, aumentar a auto estima e até mesmo a libido.
 
Ficar de bem com o espelho e ter disposição pra tudo é recompensador! E tem mais, durante a execução da atividade física é possível ingressar em uma área de descanso dos excessos mentais, aliviando a tensão do dia a dia. Muitas mulheres se perguntam o que fazer com a TPM, com o desânimo ou com as ondas de calor, minha primeira dica é: vamos correr meninas!
 
Muitas pessoas do meu círculo de amizades resolveram testar essa modalidade esportiva e adotaram como estilo de vida, superando limites constantemente. Mas é importante sempre ter orientação de um profissional.
 
Maria Letícia Fagundes escreve semanalmente na coluna Elas por Elas, no jornal Tribuna do Paraná. 

Notícias relacionadas

Maria Leticia fala sobre benefícios da corrida para saúde
Maria Leticia alerta que corrida de rua diminui índice de câncer de mama
Confirmada data de audiência pública sobre atividades em parques e praças