Vereadora Maria Leticia defende 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Jornal do Ônibus

Mulheres detentoras do direito de não sofrer agressões no espaço público ou privado em uma sociedade justa e igualitária. Esse é o objetivo da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres iniciada amanhã, no Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, com mobilizações em mais de 100 países.
No Brasil a iniciativa começa um pouco antes, no dia 20 de novembro, data marcada pela Consciência Negra, contemplando a contribuição social de mulheres negras, e também respeita a não violência. A campanha termina no dia 10 de dezembro, data da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).
A mulher precisa ter atitude de não se calar, de buscar ajuda, de se colocar em posição de destaque de modo que deixe de ser refém de todo tipo de violência: física, psicológica, sexual e patrimonial. Quando uma mulher incentiva outra ela dá oportunidades a si mesma, ouve  a própria voz e se fortalece. Não me canso de reforçar todos os dias a necessidade do poder público agir e se unir pelo fim da violência. Nossa luta é todo dia.

Notícias relacionadas

Maria Leticia alerta para os 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
Vereadora Maria Leticia propõe Semana do Combate à Violência Contra a Mulher
Maria Leticia aprova Semana do Combate à Violência Contra a Mulher