Vereadora Maria Leticia destaca estrutura e comprometimento dos servidores em visita à UPA Cajuru

“Parece um hospital”, disse a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) ao visitar a Unidade de Pronto Atendimento Cajuru, nesta quarta-feira (26). Ela foi recebida por profissionais, classificados como “super comprometidos”. Acompanharam a vereadora, a autoridade sanitária, Angélica Koyama; a coordenadora de enfermagem, Gislaine Lima Cordeiro; a coordenadora médica, dra. Camila Santos Oeiowy; assistente social, Moises Silva Wachanski; o supervisor do Distrito Sanitário Cajuru, John F. Kennedy e a representante da coordenadoria das UPAs, Samu e Central de Leitos, Maria de Lourdes Lopes.

De acordo com a equipe, os perfis de pacientes mais frequentes atendidos são de idosos, crianças e também doentes psiquiátricos, dependentes químicos e pessoas com intoxicação exógena. O supervisor do Distrito Sanitário Cajuru, John F. Kennedy, destacou que muitos deles são oriundos da Região Metropolitana de Curitiba, como Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais. No total, passam mensalmente mais de 14 mil pessoas na Unidade 24h do Cajuru.

A vereadora disse ainda que nas visitas às UPAs, tem observado a dedicação dos servidores e os riscos aos quais são expostos. Ela se referiu às agressões morais e físicas sofridas constantemente nos locais de trabalho. “Precisamos que haja impedimento e contenção do fluxo pela Guarda Municipal”, disse Maria Leticia. Ela também conversou com os Guardas Municipais lotados na UPA Cajuru e destacou que vai reivindicar melhores condições para a categoria.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita UPA Tatuquara
Maria Leticia visita unidade de saúde Estrela
Maria Leticia visita unidade de saúde Cajuru