Vereadora Maria Leticia destaca segurança aos passageiros de taxis em Curitiba

Na atribuição de fiscalizadora do município de Curitiba, a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) tem se dedicado em buscar informações sobre a garantia da segurança, especialmente nos serviços de transporte individual de passageiros. Ela analisou a normas gerais para o serviço de táxi sob a ótica de sua expertise, considerando que é médica legista do Instituto Médico Legal do Paraná (IML-PR) e atende atualmente vítimas de violência.

Ela destaca a lei 13.957 de 11 de abril de 2012, no artigo 6º, VI, o qual condiciona a permissão aos motoristas mediante apresentação de “certidão negativa do registro de distribuição criminal relativamente aos crimes de homicídio, roubo, estupro, tráfico de drogas e corrupção de menores”.

 Para Maria Leticia, é necessária tal exigência, para garantir mais segurança a todos os passageiros. “Tenho inúmeros casos atendidos de mulheres que sofreram pela má fé de motoristas que desviaram as rotas, com objetivo de agredir e violentá-las durante corrida de transporte individual", relata Maria Leticia.

“Isso justifica a urgente necessidade da padronização dos quesitos em todos os serviços de transporte individual, sejam solicitados  por aplicativo ou de outra forma”, finaliza Maria Leticia. Para conhecer a lei, clique aqui

Foto: Chico Camargo CMC

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia promove debate sobre segurança nas UPAs
Vereadora Maria Leticia apoia exigência de antecedentes criminais nas ATTC (Uber, Cabify)
Vereadora Maria Leticia solicita melhorias na iluminação e segurança no Xaxim