Vereadora Maria Leticia discute segurança na área de bares

Nesta segunda-feira (20), a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, a qual a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) integra, decidiu convocar para uma reunião, na Câmara de Curitiba, o secretário municipal da Defesa Social, Algacir Mikalovski. O tema será a segurança em espaços como o Largo da Ordem e “regiões boêmias”, conforme sugestão do vereador Goura (PDT).

Segundo o parlamentar, a região sofre com problemas como violência e tráfico de drogas. “Há alguns dias tivemos um assassinato entre as ruas São Francisco e Riachuelo. É um assunto que precisamos abordar, para que haja uma política de atenção a este tema”, disse. Ele sugeriu patrulhamento da Guarda Municipal ou da Polícia Militar com o uso de bicicletas ou de motos, por exemplo. 

A comissão, na qual também estavam Ezequias Barros (PRP) e Rogerio Campos (PSC), presidente, encaminhou pelo agendamento de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira. 

 

Regulamento

A reunião desta segunda-feira serviu ainda para análise do regulamento interno da comissão. Maria Leticia sugeriu que o vereador tenha 24 horas para entregar a justificativa da ausência em encontro do colegiado, sendo que atualmente o documento deve ser apresentado durante o período em que a reunião está sendo realizada. Os demais membros acataram a ideia e a aprovação do regulamento será na próxima reunião. Também integra o colegiado o vereador Beto Moraes (PSDB). 

 

Câmara Municipal de Curitiba
Texto: Claudia Krüger
Revisão: Fernanda Foggiato

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia se reúne com representantes da FAS
Vereadora Maria Leticia responde Fábio Campana sobre reunião de Direitos Humanos
Projeto da Vereadora Maria Leticia recebe parecer favorável da Comissão de Legislação