Vereadora Maria Leticia é eleita presidente da Comissão de Meio Ambiente


Nomeação ocorreu nesta terça (16), após plenária na Câmara Municipal de Curitiba 

Escolhida por unanimidade, a vereadora Maria Leticia (PV) é a nova presidente da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos da Câmara de Curitiba. A eleição foi realizada nesta terça-feira (16), após sessão plenária na Câmara Municipal de Curitiba. 

A comissão estuda e emite pareceres sobre matérias relativas à política e ao sistema municipal de meio ambiente, saneamento básico, proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais, desenvolvimento sustentável e assuntos metropolitanos.

Durante sua posse, a vereadora Maria Leticia reiterou a importância da comissão para a vida na cidade. “Quero firmar nosso compromisso com Curitiba, na proteção dos bens naturais que ainda lhe restam. Nossos cidadãos se orgulham muito do título de cidade ecológica e nossa comissão tem o compromisso de promover a sustentabilidade, além de discutir as pautas comuns aos municípios da Região Metropolitana”, disse a vereadora.

A Comissão é uma das dez permanentes da casa e é composta pelos seguintes vereadores: Nori Seto (PP), eleito vice-presidente, Leonidas Dias (SD), Marcos Vieira (PDT) e Sidnei Toaldo (Patriota).

Projetos como o do IPTU Verde, que pretende criar incentivos fiscais para construções com critérios mínimos de sustentabilidade – proposto pela vereadora Maria Leticia (PV) – são temas a serem analisados pela comissão, após trâmite na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia participa de debate sobre agricultura urbana na Câmara de Curitiba
Projeto sobre canudos plásticos é destaque no XV Curitiba
Comissão de Meio Ambiente aprova projeto que proíbe a venda de canudos plásticos em Curitiba