Vereadora Maria Leticia encaminha projetos de lei na Sec. do Meio Ambiente

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) está mais próxima de concretizar as ações para promoção da saúde da população curitibana e do meio ambiente. Ela esteve em reunião com a secretária  interina do meio ambiente nesta terça-feira (29), Marilza do Carmo Oliveira Dias, para tratar de dois projetos de lei de sua autoria.  Um deles cria  pistas exclusivas de corrida nos parques de Curitiba e a criação  do Crematório Público Municipal.

"Existe um número grande de corredores e o treinamento deles é incompatível com a estrutura dos parques, pois dividem espaço com pessoas que caminham, crianças, entre outros", disse a vereadora.

Sobre a matéria das pistas para corredores, considerando a novidade trazida pela vereadora de que já há interessados da iniciativa privada em investir na medida, elas definiram por adaptar alguns detalhes do texto do projeto. "Vamos trabalhar para o encaminhamento de como fica viabilizado o procedimento, ficando autorizada a celebração das parcerias", destacou a secretária.

A outra matéria de relevante impacto para a capital paranaense é a criação do crematório municipal, que tramita na Câmara dos Vereadores por iniciativa de Maria Leticia.

"No meu olhar, esse equipamento é importantíssimo para Curitiba e para o meio ambiente”, destacou a vereadora. “Já tivemos discussões que infelizmente não prosperaram, mas é hora de estruturarmos o projeto, pois alternativa do crematório é muito pertinente”, acrescentou a secretária.

Também participaram da reunião, o assessor técnico Renato Antonio Nicolau dos Santos e o  responsável pelo departamento de parques e praças Jean Brasil.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia sai na frente com 1º projeto de lei 2018
Maria Letícia participa de Workshop de Lançamento do Parque dos Aromas em Curitiba
Maria Leticia é a vereadora com mais Projetos de Lei aprovados