Vereadora Maria Leticia encaminha projetos de lei na Sec. do Meio Ambiente

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) está mais próxima de concretizar as ações para promoção da saúde da população curitibana e do meio ambiente. Ela esteve em reunião com a secretária  interina do meio ambiente nesta terça-feira (29), Marilza do Carmo Oliveira Dias, para tratar de dois projetos de lei de sua autoria.  Um deles cria  pistas exclusivas de corrida nos parques de Curitiba e a criação  do Crematório Público Municipal.

"Existe um número grande de corredores e o treinamento deles é incompatível com a estrutura dos parques, pois dividem espaço com pessoas que caminham, crianças, entre outros", disse a vereadora.

Sobre a matéria das pistas para corredores, considerando a novidade trazida pela vereadora de que já há interessados da iniciativa privada em investir na medida, elas definiram por adaptar alguns detalhes do texto do projeto. "Vamos trabalhar para o encaminhamento de como fica viabilizado o procedimento, ficando autorizada a celebração das parcerias", destacou a secretária.

A outra matéria de relevante impacto para a capital paranaense é a criação do crematório municipal, que tramita na Câmara dos Vereadores por iniciativa de Maria Leticia.

"No meu olhar, esse equipamento é importantíssimo para Curitiba e para o meio ambiente”, destacou a vereadora. “Já tivemos discussões que infelizmente não prosperaram, mas é hora de estruturarmos o projeto, pois alternativa do crematório é muito pertinente”, acrescentou a secretária.

Também participaram da reunião, o assessor técnico Renato Antonio Nicolau dos Santos e o  responsável pelo departamento de parques e praças Jean Brasil.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Absorventes gratuitos nas escolas públicas de Curitiba: essa conquista é toda nossa
Maria Leticia é contrária a aprovação do projeto que retira a obrigatoriedade de atestado médico para prática de exercícios em academias
Por iniciativa da vereadora Maria Leticia, Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes será ampliado