Vereadora Maria Leticia Fagundes declara apoio à campanha “Evangélico Vida Nova”

O Dia da Amizade marcou o lançamento da Campanha “Evangélico Vida Nova”, da Associação Independente e Laica Amigos do Hospital Evangélico.  A vereadora Maria Leticia Fagundes, que é médica formada pela Faculdade Evangélica do Paraná e foi residente do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba participou da solenidade, na manhã desta terça-feira (14), realizada no Sesc da Esquina.

“Emoção, carinho e respeito empoderam meu coração neste momento. Estou vereadora de Curitiba, mas sou médica e jamais deixarei de ser. Quem fica calado diante da injustiça, colabora com ela. Vamos fazer justiça pelo Hospital Evangélico”, declarou Maria Leticia. Ela destacou ainda que anunciou publicamente seu apoio à campanha na Tribuna da Câmara Municipal de Curitiba e que vai mobilizar a Casa pelo HUEC.

De acordo com a Associação, os recursos arrecadados serão destinados a quatro projetos de reestruturação e ampliação: o pronto-socorro resolutivo, a UTI neonatal, o ambulatório interdisciplinar e o centro cirúrgico de alta complexidade. O diretor-interventor Carlos Motta, profissional nomeado pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná – MPT-PR, abriu a solenidade dizendo que “é numa crise que encontramos os verdadeiros amigos. Nós do Hospital Evangélico convidamos vocês para serem nossos amigos”.

 

A campanha foi desenvolvida por Mauricio Ramos, da Social Ideias, que explicou brevemente os desdobramentos do trabalho de reestruturação da imagem HUEC. Ele disse que primeiramente se dedicou a resgatar a autoestima interna para que os funcionários voltassem a “ter confiança na nova Direção”. Após isso se dedicou às ações na imprensa, divulgando boas notícias, considerando que o HUEC tem excelência em diversas especialidades. Outro item bem explorado pelo publicitário foi mostrar que “há vidas concretas por trás do Hospital”. Ele citou dois exemplos: o de uma mulher que teve o corpo queimado e se recuperou e outra pessoa que passou por um transplante de rim e também usufrui de uma “vida nova”.

 

O testemunho da paciente Francini da Silva que teve o filho, Davi da Silva, por mais de 100 dias internado no hospital também emocionou todos. Ela relatou o apoio que recebeu da equipe de funcionários ao passar por momentos delicados com o filho recém nascido e disse estar muito agradecida por todo cuidado que recebeu, independente da situação pela qual o Evangélico passava.

Antes do encerramento, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Renato Scalabrin, anunciou que a partir de amanhã (15) já podem ser feitas doações à campanha de reestruturação do Hospital Evangélico, por meio de depósito na agencia: 1524, operação 013, conta poupança: 3576-5. 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia Fagundes – Cerimônia marca início da Associação Amigos do Hospital Evangélico
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Amigos do Evangélico vêm para renovar a instituição
Maria Leticia participa de encontro da Associação dos Amigos do Hospital Evangélico